Logística em Saúde
Órgão Responsável: Secretaria de Estado da Saúde - SESA
Objeto: implantação, modernização, operação e manutenção na rede pública de logística de suprimentos na área de assistência hospitalar e farmacêutica no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde.
Descrição: o escopo do projeto deve inserir a gestão operacional do centro de distribuição de medicamentos, de materiais de uso hospitalar, bem como adequar, modernizar, operacionalizar e dar manutenção nas farmácias satélites e ambulatoriais de assistência farmacêutica e hospitalar. Além disso, o projeto deve buscar soluções na operacionalização da logística intra-hospital da rede, com a viabilização do sistema de transporte para medicamentos e materiais de uso em hospitais. O presente estudo deve contemplar a gestão de estoques, que inclui o recebimento, a conferência, o armazenamento, o controle físico, o fracionamento, a separação, a expedição, a distribuição e o transporte de todos os medicamentos e materiais adquiridos pela Secretaria Estadual de Saúde. O projeto deve incluir a gestão documental dos processos logísticos da assistência farmacêutica e hospitalar e também o desenvolvimento e a disponibilização do sistema de informações e monitoramento “on-line” de todas as fases da cadeia de abastecimento.
Setor: Infraestrutura de Saúde (SESA)
Modelo de Gestão: Concessão administrativa
Prazo: 15 anos, renovável por mais 10 anos
Valor do contrato: Estimado em R$ 519 milhões
CAPEX: Estimado R$ 6,9 milhões
Status do projeto: Consulta e Audiência Pública realizadas. Em fase de resposta aos questionamentos para envio ao Tribunal de Constas do Estado - TCE-ES.
Mais informações quanto à Consulta Pública e à Audiência Pública estão disponíveis no site da SESA.
Confira aqui as informações referentes ao Edital do PMI.
Atas de Reunião de Sondagem de Mercado: