Cesan abre consulta pública sobre PPP para universalizar esgotamento em Cariacica

21/05/2019 14h09 - Atualizado em 22/05/2019 14h26
Foto: Divulgação Cesan

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) abriu, no dia 1º de novembro, consulta pública sobre Parceria Público-Privada (PPP) para concessão administrativa de ampliação, manutenção e operação do sistema de esgotamento sanitário em Cariacica, além de apoio à gestão comercial da Companhia no município. A população tem até o dia 3 de dezembro para participar.

A consulta pública tem como objetivo coletar opiniões da sociedade sobre temas importantes. Nesse caso, a Cesan quer ouvir a população sobre a PPP para operação e universalização do serviço de esgotamento sanitário em Cariacica. Os interessados em participar devem acessar os documentos disponíveis no site www.cesan.com.br\consulta-publica\ppp-cariacica\. Os documentos também podem ser obtidos na sede da Cesan, na Avenida Governador Bley, 186, 3º andar, no Centro de Vitória, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Comentários e sugestões, com a identificação dos respectivos autores, deverão ser dirigidos à Cesan até o dia 3 de dezembro, por meio do endereço eletrônico pppcariacica@cesan.com.br, ou por protocolo na sede da Companhia. Os autores devem informar nome, empresa, CPF/CNPJ, endereço, telefone e e-mail. As contribuições acatadas serão registradas, consolidadas e incorporadas na documentação da licitação para contratar a PPP.

Os investimentos necessários para universalizar o sistema de esgotamento sanitário e sua operação ao longo de 30 anos são projetados em R$ 1 bilhão a valor presente, considerando que o valor real só será conhecido após a licitação. As próximas etapas são a realização de audiência pública e a publicação do edital de licitação.

Desde 2009 a Cesan universalizou o serviço de abastecimento com água tratada em todas as 52 cidades que atende no Espírito Santo, inclusive em Cariacica. Com a PPP, o serviço de coleta e tratamento de esgoto, que abrange hoje 47% da população de Cariacica, alcançará a universalização em 10 anos.

“Vamos investir de duas formas no município de Cariacica. Dentro do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem, do Governo do Estado, com recursos do Banco Mundial, em que serão implantados os sistemas de tratamento de esgoto Bandeirantes e Nova Rosa da Penha, abrangendo 19 bairros. Em paralelo, a Companhia vai licitar a PPP que irá complementar o sistema no restante do município”, disse o presidente da Cesan, Amadeu Wetler.

“Estas operações, o recurso do Banco Mundial e o lançamento da PPP, têm previsão de início de obras em 2019”, completou Wetler.

 

Informações ao cliente:

115 - atendimento 24 horas. A ligação é gratuita.

 

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Charley Fernandes

2127-5022

Raquel D´ávila

2127-5073 / 999097311

Márcia Brito

2127-5106 / 99865-5690

comunica@cesan.com.br

www.cesan.com.br