Bandes presente no XI Meeting de líderes industriais

07/06/2019 14h16 - Atualizado em 10/06/2019 14h20
Presidente do Bandes apresenta Programa de Concessões e Parcerias

Alternativas para o desenvolvimento e modernização do parque industrial capixaba serão alguns dos assuntos apresentados pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) durante o “XI Meeting de líderes industriais”, promovido pela Federação das Indústria do Estado do Espírito Santo (Findes) de 07 a 09 de junho, em Domingos Martins. Na ocasião, o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, apresentará o portal Parcerias ES e o “Programa de Concessões e Parcerias do Estado do Espírito Santo” aos empresários participantes.

No encontro estarão presentes cerca de 200 empresários e lideranças capixabas para participar de discussões acerca do tema “Desafios da Indústria Capixaba”. O objetivo é ampliar a competitividade das indústrias do estado e a conquista de novos mercados. A presença do diretor-presidente do Bandes no evento é uma oportunidade para que o empresariado possa acompanhar produtos e serviços disponíveis para o setor pelo banco capixaba.

O Programa de Concessões e Parcerias do Estado do Espírito Santo e o portal Parcerias ES, apresentados por Duque no evento, são um dos mais novos projetos prioritários do Planejamento Estratégico do Governo do Estado para 2019-2022.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria entre a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Bandes. Informações sobre linhas e concessões e envio de propostas podem ser acessados no portal de Parcerias ES pelo endereço: www.parcerias.es.gov.br.

Modernização de indústrias no ES

Atuando de forma conjunta para promover o desenvolvimento das indústrias no Estado, Bandes e Findes desenvolvem iniciativas de aproximação com o setor. Exemplo disso são os encontros regionais, realizados com empresários associados da Diretoria Regional da Findes de diversos municípios. Nos encontros, o Bandes tem apresentado linhas destinadas a atender o setor industrial, bem como os procedimentos e documentação para contratação dos recursos.

Um dos programas de financiamento apresentados ao empresariado é o Bandes Indústria 4.0, construído sob medida para quem busca inovar e dar mais qualidade aos produtos e serviços oferecidos.

Com ele é possível investir em modernização de parque industrial com foco na inovação e boas práticas de produção, gestão e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços. O programa possibilita o aumento de produtividade e do valor agregado da produção.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br