Governo do Estado contrata consultoria para definir modelagem de concessão dos parques estaduais

04/01/2024 17h05 - Atualizado em 08/01/2024 11h47
Foto: Jacqueline Vogt/IEMA

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), contratou a empresa de consultoria Ernst & Young Global Limited, para elaborar a modelagem da concessão de seis parques estaduais. Firmada a contratação da empresa, um grupo de trabalho composto por integrantes da Seama e da Coordenação do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI-ES) será constituído para acompanhar a estruturação da modelagem dessa concessão. A previsão é de que o leilão de concessão ocorra no primeiro semestre de 2025, na Bolsa de Valores B3.

“Os parques são ativos ambientais e econômicos, capazes de contribuir com o desenvolvimento regional. O Parque Nacional do Iguaçu é uma área ambiental muito protegida, que produz riqueza ao povo do Paraná. A concessão de parques é uma alternativa promissora, com gestão qualificada para garantir a preservação e modelar atividades econômicas sem riscos, conforme planos de manejo bem regulamentados. Ecoturismo, com envolvimento e participação das comunidades locais, promovendo o desenvolvimento de infraestrutura sustentável e inclusiva”, destaca o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço.

A gestão dos parques estaduais Mata das Flores e Forno Grande, em Castelo; Paulo César Vinha, em Guarapari; Itaúnas, em Conceição da Barra; Pedra Azul, em Domingos Martins; e Cachoeira da Fumaça, situado entre os municípios de Alegre e Ibitirama, é realizada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e firmada a concessão pública passará a ser realizada pela iniciativa privada.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria

Léo Júnior

(27) 99999-9422

 

Assessoria de Comunicação da Sedes

Gabriela Galvão

(27) 3636-9708

comunicacao@sedes.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Seama

Paulo Sena / Cilio Netto / Igor de Castro

(27) 99956-0609

meioambiente.es@gmail.com

Instagram: @meioambientees

Facebook: Meio Ambiente ES