Empresas autorizadas apresentam estudos que poderão ser modelo adotado para PPP de Logística em Saúde

17/11/2022 15h57 - Atualizado em 17/11/2022 15h58

Projetos vão passar por análise da comissão técnica, que terá 90 dias para indicar o melhor modelo.

Os estudos técnicos provenientes do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) Logística em Saúde, que vão apontar o modelo de concessão da operação logística de insumos da Rede Estadual de Saúde, foram entregues pelas empresas autorizadas para a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), no dia 11 de novembro, atendendo às regras estabelecidas no Edital PMI Sectides nº 001/2022.

Os responsáveis pela estruturação dos projetos foram as empresas Foresight Participações Ltda., Vértice Log Armazéns Serviços e Transportes Ltda e BF Capital Assessoria em Operações Financeiras Ltda, líderes dos consórcios autorizados a elaborar os estudos técnicos no PMI realizado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, em março deste ano.

Nas próximas semanas, serão realizadas avaliações pelo Governo do Estado dos projetos contendo estudos de viabilidade técnica, operacional, econômico-financeira e jurídico-institucional, que vão apontar o modelo de gestão e operação da cadeia de suprimentos da Secretaria da Saúde (Sesa). Nesta fase, os projetos passarão por análise da Comissão Técnica, que terá 90 dias para indicar o melhor modelo.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha, explicou que é fundamental assegurar a qualidade dos projetos de Parcerias Público-Privadas (PPP) e Concessões, por meio do avanço gradual das etapas, respeitando a boa governança dos projetos e a transparência.

“Para que se defina o modelo mais adequado à realidade do nosso Estado, é necessária uma rigorosa análise que vai demandar especialização e uma série de habilidades das áreas envolvidas neste projeto. É preciso que o modelo escolhido esteja à altura da complexidade do serviço público de saúde, que traga valor à sociedade pela proposta de uso eficiente e sustentável dos recursos do contribuinte, assegurando à população o acesso aos serviços de maior qualidade”, disse o secretário Ricardo Pessanha.

Parcerias ES

O programa tem como meta estimular o desenvolvimento econômico e social do Estado, por meio de investimentos privados, com a melhoria dos serviços públicos prestados à população, além de criar um ambiente de negócios que estimule o desenvolvimento socioeconômico capixaba.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br