Concessão do Radium Hotel

Objeto: Concessão do Radium Hotel, com a finalidade de exploração comercial, que viabilize a modernização, manutenção e a gestão deste equipamento.

 

Descrição: O Radium Hotel é propriedade do Governo do Estado do Espírito Santo, tombado pelo Conselho Estadual de Cultura, com área total de aproximadamente 8.700m² e edificação com cerca de 2.200m². O imóvel está distribuído em três pavimentos, localizado à Rua Simplício Rodrigues, nº 02, em frente à Praia da Areia Preta, no centro do município de Guarapari-ES, referência turística regional.

Inaugurado em 1953, tinha como objetivo inicial sediar uma escola de marinha, mas seu projeto sofreu alteração e foi adaptado para sediar um Hotel Cassino. Em 1964, as atividades de jogos foram encerradas e o hotel funcionou até a década de 1990. O empreendimento possui localização privilegiada: em frente à Praia da Areia Preta, procurada por turistas que chegam em busca das propriedades medicinais das areias monazíticas ao longo do ano. Na alta estação, entretanto, é invadida por jovens, que lá encontram bares e quiosques nas proximidades. Assim, esse equipamento apresenta grande potencialidade de exploração comercial como restaurante, lojas e spa medicinal, em complemento à exploração de hospedagem.

 

Setor: Turismo e Meios de Hospedagem

Modelo de Gestão: A definir

Prazo: A definir

Valor do contrato: Em estudo

CAPEX: A definir

Fase atual: Em sondagem