Concessão do Estádio Kleber Andrade

Objeto: Concessão do Estádio Kleber Andrade, com a finalidade de exploração comercial, que viabilize a modernização, manutenção e a gestão deste equipamento.

Descrição: O Estádio Kleber Andrade é propriedade do Governo do Estado do Espírito Santo, adquirido em 2008. Desde então, o estádio passou por uma ampla reforma, iniciada em 6 de março de 2010, com a reinauguração realizada em junho de 2014.

O Estado possui capacidade de 21.152 espectadores devidamente sentados, podendo ser ampliada para 44 mil, divididos em duas arquibancadas frontais, parte delas inspiradas nas obras do artista holandês Piet Mondrian.

O Kleber Andrade pode receber shows diversos e o governo do estado vai investir ainda cerca de R$ 15 milhões em melhorias, tais como a instalação de escadas rolantes, de sistema de videomonitoramento, de placas para captação de energia solar, além de instalação de placar eletrônico.     

Curiosidade: O primeiro show realizado no estádio foi o do cantor britânico Paul McCartney, que se apresentou no dia 10 de novembro de 2014 para um público de 33 mil pessoas, tendo sido esta a primeira e única vez que o artista se apresentou no Estado.

 

Setor: Esporte, Turismo e Eventos

Modelo de Gestão: Concessão

Prazo: A definir

Valor do contrato: Em estudo

CAPEX: A definir

Fase atual: Em sondagem