Concessão de Área Multiuso de Carapina

(Espaço do atual Parque de Exposição/Pavilhão de Carapina)

 

Objeto: Concessão da área do Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão – Novo Parque, com finalidade de exploração comercial, contemplando a revitalização, modernização, otimização, ampliação, diversificação, operação, manutenção, gestão e reversão do empreendimento, propiciando melhorias de qualidade aos serviços prestados.

 

Descrição: A proposta de revitalizar e ampliar o Parque, garantindo um espaço para feiras e exposições, partiu de um estudo onde concluiu-se que o empreendimento é um importante articulador do desenvolvimento do turismo, objetivando a melhoria da qualidade de vida das comunidades, a geração de emprego e renda e a divulgação em nível estadual, nacional e internacional do potencial turístico do Espírito Santo. 

O empreendimento apresenta potencialidade de exploração comercial diversificada, como shoppings e centro comercial, podendo ser exercidas concomitantemente ao exercício de atividades de exploração e organização de feiras, exposições, mostras, eventos culturais, shows, leilões e convenções, além de locação de espaços comerciais e publicitários ou para áreas de suporte e apoio. 

Situado em uma área estratégica, de titularidade do Governo do Estado, o Novo Parque está a 6 km de distância do Aeroporto de Vitória. Além disso, está às margens da Rodovia BR-101 e da Rodovia do Contorno de Vitória (extensão da BR101, que faz a ligação desta com a BR-262), principais vias federais de acesso ao Estado do Espírito Santo e de ligação aos Estados de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.

 

Setor: Turismo e Eventos

Modelo de Gestão: A definir

Prazo: A definir

Valor do contrato: Em estudo

CAPEX: A definir

Fase atual: Em sondagem

Atas de Reunião com Parceiros:

Ata de Reunião - nº 04

Ata de Reunião - nº 05

Ata de Reunião - nº 07