Sobre o Programa

Traduções

O Governo do Estado do Espírito Santo instituiu o Programa de Concessões e Parcerias, o qual vem priorizando a melhoria da qualidade dos serviços prestados e construindo obras que trazem inúmeros benefícios à população capixaba. 

Os projetos devem conter capacidade própria de geração de receita por meio de contrato de delegação da prestação de serviço público, precedido ou não por obra, com remuneração pela própria exploração dos serviços, por meio das receitas tarifárias (concessão comum e/ou concessão patrocinada) ou caso não tenha capacidade própria de geração de receita, precedido ou não por obra, com remuneração por meio de contraprestação pública (concessão administrativa).

A atual carteira de projetos do Estado conta com propostas de implementação de parcerias com o setor privado nas áreas de Segurança Pública, Turismo, Desenvolvimento Regional, Saneamento e Segurança Ambiental. Os projetos estão dimensionados geograficamente em todos os municípios que compõem o Estado do Espírito Santo.