Leilão na B3 | Concessão dos serviços de esgotamento sanitário de Cariacica e Viana, no Espírito Santo

19/10/2020 14h58

A B3 e o Governo do Estado do Espírito Santo convidam a imprensa para acompanhar o leilão de concessão da parceria público-privada (PPP) de esgotamento sanitário dos municípios de Cariacica e Viana, na região metropolitana da Grande Vitória (ES), que acontecerá na próxima terça-feira (20), a partir das 10h, pela internet (www.tvb3.com.br). Após o encerramento da sessão, haverá uma coletiva on-line para atender a imprensa.

O objetivo da concessão é a universalização do acesso à rede de esgotamento até o décimo ano de contrato. São 423 mil habitantes beneficiados pelo projeto. Atualmente, apenas 48,3% da população têm coleta de esgoto. Além da meta de aumento da cobertura de 95% até 2030, também é previsto o tratamento de 100% do esgoto coletado.

O vencedor assumirá a responsabilidade pela prestação de serviços de ampliação, manutenção e operação do sistema de esgotamento sanitário e pela prestação de serviços de apoio a gestão comercial da Cesan no município de Cariacica, abrangendo ainda o tratamento de esgoto proveniente de bairros do município de Viana.

O leilão é promovido pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Atendimento aos jornalistas
Os jornalistas poderão acompanhar o evento apenas pela internet, para restringir ao máximo a circulação de pessoas no local. O acesso à coletiva de imprensa será feito pela TV B3 (www.tvb3.com.br).